News:

Version 1.20 is ready to download

Main Menu

portugueses andam por aqui?????

Started by peixotolopes, December 06, 2015, 02:53:31 PM

Previous topic - Next topic

peixotolopes


cmpessoa


peixotolopes

Pelos vistos andamos aqui 2 mas o Dan disse-me que existe mais um utilizador no Algarve!

cmpessoa

Ver se aparece um dia destes então. 3. Ainda muito poucos.

Já reparei que tens um SD2 e um SD1000. Achas que notarei muita diferença na qualidade dos ritmos se comprar um SD1000? (Tenho um SD2).
Sobretudo,gostava de ter melhor balanço entre os vários sons mas duvido que a diferença justifique os 440€.
Eu tenho andado muito indeciso porque gosto muito mais do resultado que obtenho usando os ritmos do meu Roland BK-7m nele próprio. Por isso mesmo, comprei agora um BK-5. No vArranger só consigo gostar mais de uns poucos ritmos da Ketron, por isso tenho andado tentado a desistir dele. Mas, por outro lado, a flexibilidade de controlos é tão grande que estou a tentar fazer um uso combinado, usando o melhor de cada um conforme a música a tocar. Tem sido uma maratona de testes :-)

peixotolopes

A minha experiencia com o Varranger começou derivado a atuações nas ilhas para não andar com o tyros atrás, a questão é que foi tão boa que vendi o tyros, neste momento o meu sistema é composto por um alesis VI61 e um CME UF8 (tudo teclados midi) alesis ligado a varranger e CME a sonar.

Neste momento estou a migrar tudo para trabalhar só com o SD1000 visto que este tem 32 pistas midi. A diferença de sonoridade entre o sd2 e o sd1000 é abismal, a qualidade de sons e DSP não tem comparação. Mantenho o SD2 por uma questão de segurança.

Quanto aos ritmos passa tudo por muitas horas a nivelar volumes eu uso ritmos de yamaha, ketron, Korg os que uso menos é mesmo os da roland. Já agora ainda não partilhei com o DAN mas tenho estado a falar com a alesis a ver se eles colocam o VI61 com led feedback, que para já não é possivel, com 48 botões ficava fantastico!

Mandei te mensagem para o face, conta a tua experiencia......

cmpessoa

Bom, estás a arranjar maneira de eu gastar mais uns 400€?
Essa parte de ter de nivelar sons, afinar as coisas, é precisamente ao que mais tento fugir. No meu caso pessoal, os ritmos da Roland soam-me sempre muito bem sem precisar de alterar nada. Aliás, já usei um Korg Pa800 durante um tempo e acabei por voltar para a Roland com o BK-7m.
Estas coisas são um bocado de gosto pessoal e cada um acaba por gostar mais de uma máquina ou outra e ainda bem, senão andávamos todos com o mesmo som :-)
Já estava com o caminho a seguir mais ou menos definido e, depois dos teus comentários, acho que vai mesmo ser assim: Por ora, vou continuar a basear tudo no Roland mas irei explorando e afinando outros ritmos para usar no vArranger. Com o tempo, possivelmente acabarei por usar só o vArranger. Vai depender do SD1000 também. Com o SD2 não fico suficientemente satisfeito relativamente ao Roland.
Mas o que me deixa feliz é que me ando a divertir bastante com todas estas experiências :-)
Abraço.

dal carvalho

estamos aqui rsrsr !alguém consegui a versão 1.17 ?

peixotolopes

Facil Dal Carvalho é só comprar  ;)

mazimmorais

Alguém ai tem styles internos bk7m da roland.